Blog CMARP

Folder Curso.2

Arbitragem nos contratos de locação imobiliária

abr 02

Imagem locaçãoA impossibilidade de novas locações no período em que o locatário permanece no imóvel, tendo em vista a morosidade do poder judiciário sempre refletirá em grandes perdas para o locador e consequentemente à imobiliária.

O retardamento numa decisão definitiva poderá oportunizar o ato evasivo de venda patrimonial por parte do fiador de má-fé.

A relação custo x benefício frente ao judiciário, indiretamente, com o resultado da decisão arbitral a recuperação dos valores investidos será rápida e certa.

Com a decisão arbitral de pagamento dos aluguéis devidos e despejo do locatário tem-se um título executivo judicial, cabendo ao judiciário simplesmente executar …

A Câmara Arbitral diante da nova realidade trabalhista

fev 05

.

Imagem 2


A câmara arbitral diante da nova realidade trabalhista

Hoje, com as modificações da CLT por meio da lei 16.4367/2017, criou-se uma instabilidade na solução de conflitos gerados principalmente com o término do contrato de trabalho, frente a justiça do trabalho.
Isso porque, as modificações atribuem ao empregado uma carga de responsabilidade processual que não havia anteriormente. Um exemplo disso está na sucumbência e do pagamento de custas caso o reclamante perca parte, ou a totalidade de seus pedidos.
Assim, a câmara de mediação e arbitragem pode ser um caminho curto e eficaz na solução de conflitos entre empregados e …

CMARP amplia seu quadro de especialistas

nov 27

IMG_7602O uso da arbitragem nos negócios imobiliários ganha cada vez mais espaço, por fornecer às partes envolvidas segurança jurídica aliada à rapidez e efetividade na resolução do conflito..

Atenta à crescente demanda do segmento imobiliário, a CMARP, uma Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem sediada em Ribeirão Preto/SP, especializada na solução de conflitos na área imobiliária e condominial passa a contar em seu quadro de especialistas, na qualidade de árbitro nos termos da Lei 9.307/96, o Dr. Luis Felipe Archangelo de Oliveira

A Arbitragem no Mercado Imobiliário

nov 27

Figura Imobiliário
A arbitragem é cada vez mais utilizada no mercado imobiliário, solucionando questões de forma mais ágil, fácil, segura, discreta e econômica com muito mais vantagens se comparado ao judiciário.

Problemas relacionados à locação de imóveis e outras questões envolvendo construtoras, prestadores de serviço, inadimplência e divergências criadas por maus pagadores são hoje amplamente resolvidos por outros meios disponíveis de solução de conflitos, dentre eles a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Desenvolvido por Adam Sistemas