Como Fazer

_

Passo a Passo

01

Envie seu Caso

O Requerente deverá descrever o conflito (o problema), indicar sua proposta de solução, preencher os seus dados e os dados do Requerido;

Nota: Automaticamente o sistema irá informar os custos do procedimento.

Validação do Procedimento pela CMARP

O caso será encaminhado para a equipe da CMARP para analise interna e validação. Após a validação e aceitação do caso, será encaminhado para o Requerido o convite para a reunião de conciliação por meio eletrônico, com o escopo proposto para a negociação que será realizada na plataforma virtual.

Nota: para ter prosseguimento o Requerente deve recolher a Taxa de Registro.

02

Tramitação do Procedimento Plataforma CMARP Online

As partes iniciarão e continuarão as negociações na plataforma CMARP Online, tendo a sua disposição um mediador, conforme o caso, que auxiliará no processo de comunicação, a fim de viabilizar a resolução adequada da demanda.

A reunião de mediação será encerrada com o Termo de Acordo Frutífero, este, de natureza extrajudicial.

Nota:

a. Se não houver acordo será emitido um Termo de Procedimento Infrutífero

b. Se a outra parte não aceitar o convite, será emitido o Termo de Procedimento Prejudicado

Honorários Profissionais – Cobrados à Taxa de Sucesso

Os Honorários, lançados ao final do procedimento e calculados sobre o montante do acordo, são custos devidos pela gestão do procedimento, cuja cobrança somente será efetuada se houver acordo.

03

Validação de Documentos

Os Termos emitidos pela CMARP Online serão gerados em PDF, com código de autenticidade validado pelo site.

_

CMARP Online

Rápido, Discreto, Baixo Custo, Seguro, Prático e Eficaz

“CMARP online” facilita o diálogo e atendimento das demandas dos cidadãos e das empresas, através de uma plataforma interativa pela internet, onde os casos são resolvidos com rapidez, sem o desgaste emocional de um processo judicial e de modo muito econômico.

Acesso a qualquer hora ou local através de Smartphone, Tablet, Notebook ou Computador

O software disponibilizado pelo CMARP Online permite às partes, num primeiro momento, conversarem sobre o conflito sem a necessidade de um mediador. Todas as tratativas são feitas pela internet e, caso não consigam chegar a um acordo, podem requerer a intervenção de um conciliador ou árbitro, especialista no assunto em pauta, que ajudará as partes a discutirem melhor o assunto. Os especialistas mediadores e árbitros da CMARP são capacitados nas melhores técnicas e ferramentas de mediação, conciliação e arbitragem.

Como funciona? – Você tem um conflito?

As partes podem escolher pela utilização da mediação e/ou arbitragem no momento da assinatura do contrato, optando pela cláusula compromissória contratual ao invés do foro tradicional (justiça comum), ou em qualquer momento depois de surgido o conflito, firmando o termo de compromisso de mediação e/ou arbitragem.

Segurança Jurídica

CMARP está organizada sob a égide da Lei da Arbitragem (Lei 9.307/96) e da Lei da Mediação (Lei 13.129/15) e seus estatutos e regulamentos seguem os mais elevados padrões éticos prescritos pelo CNJ, FONAME e do CONIMA, sendo uma das câmaras privadas credenciadas pelo TJSP para também proceder a Mediação Judicial.