Árbitros

Árbitros

Giordani Flenik

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia-MG e inscrita na OAB/SC (15804), com especialização em Mediação e Arbitragem pela UNIVILLE/SC, cujo curso de pós-graduação foi suai coordenadora. Capacitada pelo IMAB em Mediação Empresarial, Familiar e Escolar é Mestranda em Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa, Montevidéu. Escritora e autora do livro “Arbitragem nos Litígios Trabalhistas Individuais” ( Editora Insular). Diretora de Comunicação do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem e conselheira da OAB/SC Subseção Joinville. Presidente da FECEMA – Federação Catarinense da Entidades de Mediação e Arbitragem entre 2015 e 2017, ocupando atualmente a Diretoria Jurídica. Atua também como Árbitra na Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville, sendo uma de suas fundadoras. Coordenadora do III SECMASC – Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. Especialista em direito arbitral, mediação. Atua também como Árbitra, Professora e Palestrante.

Renato Stucki

É graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas do Mato Grosso, e especializando em Direito Imobiliário pela ESD. Reingressou na Advocacia em 2013, com ênfase nas áreas do Direito Imobiliário e Solução Colaborativa de Conflitos. Antes, atuou por 35 anos no mercado financeiro, à frente de importantes funções gerenciais na Caixa Federal, tendo se especializado naquele período em Gestão de Negócios pela FGV/RJ, Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá, Gestão Pública pela UFSC e Educação Corporativa pela Universidade CAIXA, e desenvolvido as competências em gestão de pessoas; liderança de projetos; gestão pela qualidade total; e, realização de negócios sob o primado da sustentabilidade. Atualmente, especialista em Métodos Auto Compositivos e Adequados de Solução de Conflitos, integra na qualidade de Árbitro, o corpo de especialistas das câmaras de mediação e arbitragem Conciliar Brasil e ACIRP/Ribeirão Preto. Possui capacitação como especialista em arbitragem pela FGV/RJ (Certificado em Abril de 2014), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem – CBMAE (Certificado em Abril de 2015) e Centro de Mediadores (Certificado em Novembro de 2015). E na mediação e conciliação, possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, realizada por Instrutores do CNJ e certificação pelo Nupemec/SP e Curso de Capacitação, Treinamento, Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores pela Escola Superior de Advocacia – OAB/SP.

André Luiz Carrenho Geia

Advogado, Sócio fundador da sociedade de advogados Geia Advogados Associados, Professor Universitário, Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e em História, Especialista em Direito Público Municipal e Direito Educacional, Mestre em Direito Empresarial, Coautor de obras jurídicas, Investigador Científico pela Universidad Extremadura – Espanha, Presidente do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP 12ª subseção – Ribeirão Preto.

Adhemar Ronquim Filho

Advogado, Consultor de Sustentabilidade (Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Relações Sindicais e Trabalhistas), Professor de cursos de Graduação e Pós-graduação, Especialista em Direito Ambiental, Gestão Ambiental (UFSCAR), Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela UNIARA e Doutorando em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Autor de artigos e estudos em Agronegócio, Sustentabilidade, Energia e Direito Empresarial.

Fabrício Martins Pereira


Graduado em ciências jurídicas e sociais pela Unaerp. Foi advogado do departamento jurídico do SINCOVARP (Sindicato do comércio Varejista de Ribeirão Preto). Foi sócio do extinto Tribunal Arbitral de Ribeirão Preto. Representou a OAB/SP da 12º Subseção de Ribeirão Preto no Comitê da Bacia do Pardo, integrando as câmaras técnicas. Foi relator dos processos disciplinares na Comissão de Ética e Disciplina da 12ª Subsecção da OAB/SP. Integra a Comissão de Ética da Pesquisa da Medicina da USP Representante da 12ª Subsecção OAB/SP. Prestou serviços ao Banco Real e ABN Amroe a Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, sendo responsável pela comissão multidisciplinar e de reforma do Plano Diretor e de desenvolvimento do município, Grupo Votorantin, Sincovarp, Motefeltro Diesel, Ácquaflora, Folha Nativa, Araucan, Grupo Santa Rita, entre outros. Foi diretor do departamento jurídico da ” Ecosystems – Engenharia Ambiental – Industrial – Construção S/C Ltda. Professor na UNAERP E UNIP, e professor dos cursos de Direito do Consumidor, Títulos de Créditos e Direito Trabalhista no SINCOVARP e no Projeto de Qualificação e Requalificação – FAAT e SEBRAE. Foi Conselheiro E vice-Presidente da AARP – Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Sócio fundador, advogado e diretor do escritório Martins Pereira Advocacia desde 2003.

José Roberto Reis Da Silva

Advogado com 15 anos de experiência na área empresarial/corporativa, com atuação em grandes grupos do agronegócio e construção civil. Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UNIDERP), em Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Agrário e Ambiental (ESD). MBA em Gestão Empresarial (FGV). Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da 12ª Subsecção da OAB/SP. Experiência como Professor de Direito Civil e de Direito Processual Civil.

Márcio l. Spimpolo

Advogado pós-graduado em Direito Imobiliário, Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor e Coordenador do curso de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial na FAAP-RP. Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da 12ª Subseção de Ribeirão Preto/SP. Colunista da rádio CBN Ribeirão, Araraquara e São Carlos, na coluna ‘Condomínio Legal’. Diretor Regional do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) Ribeirão Preto.

José Rubens Hernandez

Advogado desde 1986, atuando em Ribeirão Preto e Região, sócio fundador do escritório Hernandez e Ferreira Advogados, com atuação nas áreas Empresarial, Trabalhista e Tributária. Especialista em Direito da Empresa e Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUCCAMP. Mestre em Direito Processual Civil Coletivo pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Professor convidado da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Núcleo de Ribeirão Preto. Professor convidado da EBJur Escola Brasileira de Estudos Jurídicos – Núcleo Ribeirão Preto. Idealizador e coordenador do Sucessão Legal, EAD com expertise em planejamento sucessório. Consultor de empresas e de cooperativas em Ribeirão Preto e Região.

Adalton Martins Gomes

Adalton Martins GomesEngenheiro, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, pela Pontifícia Universidade Católica – PUCMINAS. Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, com habilitação Nacional pelo Sistema CONFEA-CREA. Habilitado como membro efetivo de engenheiro nível 2 (engenheiro eletrotécnico) na Ordem dos Engenheiros de Portugal (Lisboa). Reconhecimento profissional e título de Advogado Honoris Causa, concedido pelo renomado jurista Dr. Jose Eduardo Duarte Saad. Possuo sólidas formações e experiências como engenheiro Eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho. Como Analista de Sistema atua com foco em desenvolvimento e customização da Tecnologia Microsiga Protheus TOTVS. Atua como perito judicial junto ao TJMG e TRT3, e como perito assistente em empresas privadas de grande porte.

Luciano Pasoti

Luciano PasotiAdvogado master, com mais de 20 anos de militância no contencioso cível e empresarial, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Direito, pela PUC-CAMPINAS. Professor Titular de Processo Civil do Curso de Graduação em Direito UNITÀ – Campinas, Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito do UNISAL – Campinas e Professor da ESD – ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO de Campinas-SP (Grupo Unità Educacional). Título de Mestre (pós-graduação estricto-sensu) em Direito Processual Civil (PUC-CAMPINAS). Ex-Coordenador e Professor (CIVIL, PROCESSO CIVIL E EMPRESARIAL) dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Empresarial do UNISAL-Campinas (SP) e da UNIPINHAL (SP). Especialidade: Direito Civil e Empresarial.

Luís Felipe Archangelo De Oliveira

Luís Felipe Archangelo De OliveiraAdvogado inscrito na OAB/SP sob o n. 278.796. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda com especialização em Direito Imobiliário pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil com âmbito no Novo CPC pela Escola Superior de Direito (ESD). Membro da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/SP 12ª Subseção, parecerista com expressiva atuação na área imobiliária, Consultor, Especialista em perícia e avaliação imobiliária. Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI-SP, CEFISP. Foi Coordenador da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/SP 12ª Subseção. Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Superior de Direito (ESD). Foi Membro da Comissão de Direito Criminal da OAB/SP – 12ª Subseção. Palestrante OAB/SP e CRECI/SP. Professor Convidado Escola Superior de Direito (ESD). Professor Convidado Escola Superior de Advocacia (ESA). Professor Convidado Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Colunista do programa ADVJUS (https://advjus.net/portal/direito-imobiliário/). Mestrando em Direito e Negócios Internacionais – UEA – Espanha.

Mauricélia José Ferreira Hernandez

Mauricélia José Ferreira Hernandez Advogada em Ribeirão Preto desde 1992; sócia do escritório Hernandez e Ferreira Advogados Associados. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Pós-graduada em Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental do Trabalho, Direito Material do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC São Paulo). Pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões, pela Escola Paulista de Direito – EPD. Consultora de empresas em Ribeirão Preto e Região e palestrante.

Ricardo Nogueira Monnazzi

Ricardo Nogueira MonnazziAdvogado. Professor universitário e em cursos de pós-graduação nas disciplinas de Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Processo do Trabalho. Professor na Escola Superior de Advocacia – ESA Ribeirão Preto e Araraquara. Mestrando em direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Especialista em Direito do Trabalho e membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social – GETRAB-USP. Autor de artigos publicados em obras coletivas pela USP e em Revistas especializadas em Direito do Trabalho. Já esteve em países da América do Sul como Uruguai e Colômbia estudando e debatendo o Direito do Trabalho.

Vinícius Rigo Bentivoglio

Vinícius Rigo BentivoglioAdvogado com atuação na área empresarial e de direito do Consumidor. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário UNISEB – COC. Pós-graduado pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson. Possui curso complementar em Mediação e Arbitragem, pelo Tribunal Arbitral de São Paulo/TASP. Possui curso complementar em Direito do Consumidor, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – ESMP/SP. Professor das disciplinas de Direito Empresarial e Direito do Consumidor, no curso de graduação em Direito da Universidade Paulista – UNIP, campus Ribeirão Preto/SP. Professor em cursos de revisão/preparatórios para o exame da OAB e em cursos preparatórios para concursos. Presidente da comissão de Direito do Consumidor da 12ª Subseção de Ribeirão Preto/SP. Membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor do Município de Ribeirão Preto/SP.

Durvalino Corrêa Junior

Contador, bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto/SP (2002). Pós-graduado (MBA) em Controladoria e Finanças pela Fundace – USP Ribeirão Preto/SP (2005). Atua na Gestão em controladoria, tributos, contabilidade, finanças e em processos para governança empresariais. Exerceu cargos estratégicos nas empresas CAROL Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia, Foster Wheeler América Latina Ltda, Grupo Stéfani Nogueira Ltda, JMC Contabilidade. É sócio diretor na ValorUp (Auditoria | BPO | Consultoria) e professor de cursos de pós-graduação MBA.

Fabiana de Paula Lima Isaac Mattaraia

Advogada atuante desde 2006, com a OAB/SP 257.631. Professora de Direito Empresarial e Societário, Processo Civil e práticas jurídicas em cursos de pós-graduação. Professora na Escola Superior de Advocacia – ESA Ribeirão Preto e Araraquara. Mestranda em direito pela Universidade de Ribeirão Preto como bolsista CAPES/PROSUP. Especialista em Direito Empresarial pela FGVlaw de São Paulo. Autora de artigos publicados em obras coletivas pela FGV, outras editoras jurídicas e em Revistas especializadas em Direito e Comunicação. Já esteve em congressos internacionais como palestrante, como Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra e Congresso Ibero-americano de Intervenção Social no Porto-Portugal, apresentando trabalhos relacionados à Direitos das Minorias e à Saúde.