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CMARP Online

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CMARP Online

Acesso a qualquer hora ou local através de Smartphone, Tablet, Notebook ou Computador.

A Cmarp proporciona comodidade para você resolver seus problemas/conflitos, sem precisar sair de sua casa.
É possível através da plataforma on line que oferecemos aos nossos clientes, que a reclamação seja feita pelo próprio site, e a Cmarp intermediará a comunicação com a parte contrária, dando início ao procedimento para a busca da melhor forma de solucionar o conflito, prezando pela rapidez, simplicidade, conforto, seriedade, eficiência, segurança e eficácia jurídica.
O procedimento pode ser totalmente virtual, e com a ajuda de um profissional adequado e competente atuando na intermediação entre as partes, seja por métodos autocompositivos (negociação, mediação, conciliação), seja por método heterocompositivo (arbitragem).
O software disponibilizado pela Cmarp permite às partes, num primeiro momento, conversarem sobre o conflito sem a necessidade de um terceiro, através do chat e, caso não consigam chegar a um acordo de forma direta, podem requerer a intervenção de um mediador ou árbitro, especialista no assunto em pauta, que os ajudará a discutirem melhor o assunto, traçando as melhores estratégias para sua solução.
Os nossos mediadores e árbitros são capacitados nas melhores técnicas e ferramentas de mediação, conciliação e arbitragem, e especialistas renomados em suas respectivas áreas de atuação.

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Conte o seu problema

Para dar início a busca de uma solução, sem a escolha de uma ferramenta específica, apenas INICIE SEU CASO, e conte-nos seu problema, acessando o formulário abaixo:

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Início de Mediação e/ou Arbitragem

Se já houver opção pela Mediação e/ou Arbitragem, basta preencher o requerimento inicial, cujo formulário modelo encontra-se disponível abaixo, e enviá-lo em anexo, ou entrar em contato conosco solicitando maiores informações e instruções. Mais informações.

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Observações sobre o trâmite:

1) Aceitação do Procedimento pela CMARP: após o formulário acima ser preenchido e encaminhado a Cmarp, uma equipe o recepcionará e procederá a análise interna e validação. Após a validação e aceitação do caso, o requerimento inicial será encaminhado para o Requerido para que o responda.

Nota:

a) para ter prosseguimento o Requerente deve recolher a Taxa de Registro. DÚVIDA: pessoal quando a parte der início a um procedimento sem identificação se é mediação ou arbitragem, como fica o cálculo destas custas? Estou pensando por conta da calculadora.
b) Na mediação, se não houver acordo será emitido um Termo de Procedimento Infrutífero.
c) se a outra parte não aceitar o convite, nas hipóteses em que não existam convenção de mediação ou arbitragem, será emitido o Termo de Procedimento Prejudicado.

2) Prosseguimento: após a comunicação do requerido, as partes iniciarão e continuarão as negociações na plataforma CMARP Online, tendo a sua disposição um mediador, conforme o caso, que auxiliará no processo de comunicação, a fim de viabilizar a resolução adequada da demanda, ou escolhendo pela arbitragem, será dado início ao procedimento.

3) Sessões: poderá ser agendada reunião presencial ou por vídeo conferência para a sessão inicial de mediação ou elaboração do termo de arbitragem, bem como para os demais atos do procedimento escolhido.

4) Encerramento: na mediação/conciliação, havendo acordo, será elaborado o respectivo Termo de Acordo Frutífero, de natureza extrajudicial, que poderá ser levado a homologação judicial. Na arbitragem, o procedimento seguirá seu trâmite sendo finalizado com o proferimento da sentença arbitral, cuja natureza jurídica é de título executivo judicial.

5) Validação de documentos: os Termos emitidos pela CMARP Online serão gerados em PDF, com código de autenticidade validado pelo site.