fbpx

Especialistas

Mediadores

Gisele Feres Siqueira

Advogada. Graduada em Direito. Pós-graduada em Direito da Comunicação Digital. Especialista em métodos adequados de solução de conflitos. Possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, com certificação pelo Nupemec/SP. É mediadora na Câmara de Mediação e Arbitragem de Ribeirão Preto, e no Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (Cejusc/Jardinópolis). Atualmente integra o comitê de Mediação e Arbitragem Trabalhista do Conima (Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem) e está como membro da Comissão de Arbitragem da 12ª Subseção da OAB/SP.

Renato Stucki

É graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas do Mato Grosso, e especializando em Direito Imobiliário pela ESD. Reingressou na Advocacia em 2013, com ênfase nas áreas do Direito Imobiliário e Solução Colaborativa de Conflitos. Antes, atuou por 35 anos no mercado financeiro, à frente de importantes funções gerenciais na Caixa Federal, tendo se especializado naquele período em Gestão de Negócios pela FGV/RJ, Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá, Gestão Pública pela UFSC e Educação Corporativa pela Universidade CAIXA, e desenvolvido as competências em gestão de pessoas; liderança de projetos; gestão pela qualidade total; e, realização de negócios sob o primado da sustentabilidade. Atualmente, especialista em Métodos Auto Compositivos e Adequados de Solução de Conflitos, integra na qualidade de Árbitro, o corpo de especialistas das câmaras de mediação e arbitragem Conciliar Brasil e ACIRP/Ribeirão Preto. Possui capacitação como especialista em arbitragem pela FGV/RJ (Certificado em Abril de 2014), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem – CBMAE (Certificado em Abril de 2015) e Centro de Mediadores (Certificado em Novembro de 2015). E na mediação e conciliação, possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, realizada por Instrutores do CNJ e certificação pelo Nupemec/SP e Curso de Capacitação, Treinamento, Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores pela Escola Superior de Advocacia – OAB/SP.

Michele Cristie Pereira

É Doutoranda em Direito Internacional pela PUC/MG. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos em dezembro/2008. Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Newton de Paiva e ANAMAGES em outubro/2004. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em junho/2003. Coordenadora da Pós-graduação em Métodos de Solução de Conflitos: Arbitragem, Mediação e Conciliação – Latu sensu 09/2018 a 09/2020 da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO. É professora de Direito Processual Civil, Direito Civil, Mediação, Conciliação e Arbitragem na Universidade Salgado de Oliveira desde Agosto/2007. Leciona Direito Processual Civil na FDCON – Faculdade de Direito de Contagem desde 2014. Membro da Comissão de Arbitragem da OABMG – Subseção Contagem. Mediadora e Conciliadora Judicial e Extrajudicial no IMA Câmara.  Mediadora na CMMA MG BRASIL. 

Elisangela Aparecida Dos Santos Issa

Formada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá, e Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Cursou especialização na área de conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Servidora Pública Estadual, desenvolveu suas funções no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo durante 33 anos (1986∕2019). Atualmente aposentada do TJSP, atuando na prática de Solução Colaborativa de Conflitos. Possui capacitação em Mediação e Conciliação Judicial, nos termos da Resolução CNJ 125∕2010, realizada por instrutores do CNJ.

Eliza Garbellini Hermanson

Graduada nos cursos de Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP em 2006 e de Secretariado Executivo pelo Centro Universitário Barão de Mauá em 2000. Curso de Conciliação e Mediação de Conflitos – módulo teórico, prática simulada e estágio supervisionado – 2016; curso complementar de Capacitação de Mediadores de Conflitos com ênfase em Mediação Familiar – 2016; curso complementar de Mediação com ênfase em Conflitos Empresariais e Organizacionais – 2019; todos pelo Instituto Conversações/Ribeirão Preto. Atualmente, atua como conciliadora/mediadora nos CEJUSCs das comarcas de Sertãozinho, Jardinopólis e na CECON – Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal de Ribeirão Preto/SP.

Isadora Maria Silva Passos

Advogada, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca – FDF, especializada em Direito de Família. Ingressou na Advocacia em 2017, com ênfase nas áreas de Direito Civil e Direito de Família e Sucessões. Também atuou na área de Direito Bancário com ênfase em negociação, revisional e busca e apreensão. Atualmente, atua como advogada na área de Direito de Família e Sucessões e na prática de Solução Colaborativa de Conflitos.
Possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, realizada por instrutores do CNJ e certificação pelo Nupemec/SP e é Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação pela Instituição Funiber.

Lígia Gonçalves Dias Pedrosa

Assistente Social e pedagoga. graduada em Serviço Social pela Unesp de Franca/SP, em pedagogia pela Universidade de Franca/SP. Mestranda em Linguística com ênfase em Análise do Discurso pela Faculdade Cruzeiro do Sul, término em 2020. Especialista em Terapia Familiar, capacitada em Mediação/Conciliação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010 e certificada pelo NUPEMEC/SP; Instrutora de cursos de formação de mediadores/conciliadores pelo NUPEMEC/SP. Curso de arbitragem pela ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca/SP; cursos de aprofundamento em mediação familiar pela EPM – Escola Paulista de Magistratura de São Paulo. Desde 1991 atua como Assistente Social nas áreas de família, instituições do terceiro setor, na área da assistência social.

Maria Etelvina Sestari Squair

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Magistério das matérias pedagógicas de 2º grau, tendo Habilitação Específica de 2º grau para o Magistério com aprofundamento em Educação Infantil.
Especialização em Administração Escolar/Orientação Educacional/Supervisão Escolar no Ensino Fundamental e Médio, pelo Centro Universitário “Barão de Mauá”, com experiência na área desde 1987; Extensão Universitária – Projeto de Capacitação Pedagógica aos Educadores da Rede de Ensino SESI/SP – 125h/2001 – realizado pelo programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC/SP, em cuja entidade atuou desde 1989. Pós-graduação (Lato Sensu) com ênfase em Direito Educacional no processo ensino-aprendizagem pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais. Participou do Programa de Desenvolvimento de Liderança/2017 – pela Fundação Dom Cabral/SP (cenários Econômicos, Identidade de Gestão, Estratégia Empresarial, Gestão de Crise, Gestão de Marketing, Gestão Econômico Financeiro, liderança e Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão de projetos, Gestão Estratégica de Custos, Comunicação Profissional, Gestão Responsável para Sustentabilidade, Cultura organizacional), aprofundando suas competências na área de gestão na qual atuou desde 2008, na entidade SESI. Capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores Judiciais nos termos da Resolução nª 125/2010 em 2018, do Conselho Nacional de Justiça, atuando como mediadora no CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jardinópolis.

Ana Paula Duarte Menezes Pires

Ana Paula Duarte Menezes PiresGraduada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1989). Advogada colaborativa capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas. Mediadora e Conciliadora de Conflitos especialista em Mediação Familiar e Terapeuta Familiar capacitada pelo Conversações Instituto de Mediação de Conflitos e Facilitação de Diálogos de Ribeirão Preto. Mediadora cadastrada no Conselho Nacional de Justiça e atuante no CEJUSC de Ribeirão Preto. Facilitadora de Práticas de Justiça Restaurativa pela equipe Justiça em Círculo do Mediativa de São Paulo. Instrutora das Oficinas de Parentalidade de Ribeirão Preto.

Nilton Santos

Graduado em Administração de Empresas pela FMU e estudos de contabilidade e finanças. Atuou no mercado financeiro por 25 anos, no Brasil e no exterior, tendo ocupado posições executivas a nível de diretoria, nas áreas de crédito, Risk Management e Comercial. Graduou-se em direito em 2010 pela Unip e ainda durante o curso passou a atuar como mediador nos fóruns de Barueri e Santana de Parnaíba/SP, estando devidamente capacitado nos termos da Resolução CNJ. Na prática de escritório passou a aplicar técnicas avançadas de mediação, visando reduzir o número de demandas judiciais, tendo se capacitado como mediador internacional junto ao ICFML/IMI de Portugal, Coach junto ao IBC, sendo atualmente estudante de psicanálise na Associação Brasileira de Psicanálise Insight.
.

Fernanda Oliveira Lovisotto

Advogada. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca – FDF. Pós-Graduada em Mediação e Arbitragem pela Faculdade Cidade Verde – Maringá/PR. Atua nas áreas de Direito Civil e Direito de Família e Sucessões, com Solução Colaborativa de Conflitos. Possui capacitação em Mediação e Conciliação Judicial pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), nos termos da Resolução CNJ 125/2010, certificada pelo Nupemec/SP. É Mediadora no CEJUSC-Butantã/SP. É aprendiz, praticante e palestrante da Comunicação não Violenta (CNV).

 


.

Fábio Wichr Genovez

Advogado cível e empresarial, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem de Franca/SP, pós-graduando na Escola Prática de Negócios, promovida pela ACIF em parceria com a UNIFACEF, pós-graduado em processo civil contemporâneo pela UNESP/FRANCA, com MBA em gestão e liderança pela Franklin Covey e capacitação em mediação e arbitragem.

 


.

Árbitros

Giordani Flenik

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia-MG e inscrita na OAB/SC (15804), com especialização em Mediação e Arbitragem pela UNIVILLE/SC, cujo curso de pós-graduação foi suai coordenadora. Capacitada pelo IMAB em Mediação Empresarial, Familiar e Escolar é Mestranda em Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa, Montevidéu. Escritora e autora do livro “Arbitragem nos Litígios Trabalhistas Individuais” ( Editora Insular). Diretora de Comunicação do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem e conselheira da OAB/SC Subseção Joinville. Presidente da FECEMA – Federação Catarinense da Entidades de Mediação e Arbitragem entre 2015 e 2017, ocupando atualmente a Diretoria Jurídica. Atua também como Árbitra na Câmara de Mediação e Arbitragem de Joinville, sendo uma de suas fundadoras. Coordenadora do III SECMASC – Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. Especialista em direito arbitral, mediação. Atua também como Árbitra, Professora e Palestrante.

Renato Stucki

É graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas do Mato Grosso, e especializando em Direito Imobiliário pela ESD. Reingressou na Advocacia em 2013, com ênfase nas áreas do Direito Imobiliário e Solução Colaborativa de Conflitos. Antes, atuou por 35 anos no mercado financeiro, à frente de importantes funções gerenciais na Caixa Federal, tendo se especializado naquele período em Gestão de Negócios pela FGV/RJ, Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá, Gestão Pública pela UFSC e Educação Corporativa pela Universidade CAIXA, e desenvolvido as competências em gestão de pessoas; liderança de projetos; gestão pela qualidade total; e, realização de negócios sob o primado da sustentabilidade. Atualmente, especialista em Métodos Auto Compositivos e Adequados de Solução de Conflitos, integra na qualidade de Árbitro, o corpo de especialistas das câmaras de mediação e arbitragem Conciliar Brasil e ACIRP/Ribeirão Preto. Possui capacitação como especialista em arbitragem pela FGV/RJ (Certificado em Abril de 2014), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem – CBMAE (Certificado em Abril de 2015) e Centro de Mediadores (Certificado em Novembro de 2015). E na mediação e conciliação, possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, realizada por Instrutores do CNJ e certificação pelo Nupemec/SP e Curso de Capacitação, Treinamento, Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores pela Escola Superior de Advocacia – OAB/SP.

André Luiz Carrenho Geia

Advogado, Sócio fundador da sociedade de advogados Geia Advogados Associados, Professor Universitário, Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e em História, Especialista em Direito Público Municipal e Direito Educacional, Mestre em Direito Empresarial, Coautor de obras jurídicas, Investigador Científico pela Universidad Extremadura – Espanha, Presidente do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP 12ª subseção – Ribeirão Preto.

Adhemar Ronquim Filho

Advogado, Consultor de Sustentabilidade (Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Relações Sindicais e Trabalhistas), Professor de cursos de Graduação e Pós-graduação, Especialista em Direito Ambiental, Gestão Ambiental (UFSCAR), Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela UNIARA e Doutorando em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Autor de artigos e estudos em Agronegócio, Sustentabilidade, Energia e Direito Empresarial.

Fabrício Martins Pereira


Graduado em ciências jurídicas e sociais pela Unaerp. Foi advogado do departamento jurídico do SINCOVARP (Sindicato do comércio Varejista de Ribeirão Preto). Foi sócio do extinto Tribunal Arbitral de Ribeirão Preto. Representou a OAB/SP da 12º Subseção de Ribeirão Preto no Comitê da Bacia do Pardo, integrando as câmaras técnicas. Foi relator dos processos disciplinares na Comissão de Ética e Disciplina da 12ª Subsecção da OAB/SP. Integra a Comissão de Ética da Pesquisa da Medicina da USP Representante da 12ª Subsecção OAB/SP. Prestou serviços ao Banco Real e ABN Amroe a Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, sendo responsável pela comissão multidisciplinar e de reforma do Plano Diretor e de desenvolvimento do município, Grupo Votorantin, Sincovarp, Motefeltro Diesel, Ácquaflora, Folha Nativa, Araucan, Grupo Santa Rita, entre outros. Foi diretor do departamento jurídico da ” Ecosystems – Engenharia Ambiental – Industrial – Construção S/C Ltda. Professor na UNAERP E UNIP, e professor dos cursos de Direito do Consumidor, Títulos de Créditos e Direito Trabalhista no SINCOVARP e no Projeto de Qualificação e Requalificação – FAAT e SEBRAE. Foi Conselheiro E vice-Presidente da AARP – Associação dos Advogados de Ribeirão Preto. Sócio fundador, advogado e diretor do escritório Martins Pereira Advocacia desde 2003.

José Roberto Reis Da Silva

Advogado com 15 anos de experiência na área empresarial/corporativa, com atuação em grandes grupos do agronegócio e construção civil. Especialista em Direito e Processo do Trabalho (UNIDERP), em Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Agrário e Ambiental (ESD). MBA em Gestão Empresarial (FGV). Presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio da 12ª Subsecção da OAB/SP. Experiência como Professor de Direito Civil e de Direito Processual Civil.

Márcio l. Spimpolo

Advogado pós-graduado em Direito Imobiliário, Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor e Coordenador do curso de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial na FAAP-RP. Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da 12ª Subseção de Ribeirão Preto/SP. Colunista da rádio CBN Ribeirão, Araraquara e São Carlos, na coluna ‘Condomínio Legal’. Diretor Regional do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) Ribeirão Preto.

José Rubens Hernandez

Advogado desde 1986, atuando em Ribeirão Preto e Região, sócio fundador do escritório Hernandez e Ferreira Advogados, com atuação nas áreas Empresarial, Trabalhista e Tributária. Especialista em Direito da Empresa e Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas PUCCAMP. Mestre em Direito Processual Civil Coletivo pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Professor convidado da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Núcleo de Ribeirão Preto. Professor convidado da EBJur Escola Brasileira de Estudos Jurídicos – Núcleo Ribeirão Preto. Idealizador e coordenador do Sucessão Legal, EAD com expertise em planejamento sucessório. Consultor de empresas e de cooperativas em Ribeirão Preto e Região.

Adalton Martins Gomes

Adalton Martins GomesEngenheiro, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, pela Pontifícia Universidade Católica – PUCMINAS. Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, com habilitação Nacional pelo Sistema CONFEA-CREA. Habilitado como membro efetivo de engenheiro nível 2 (engenheiro eletrotécnico) na Ordem dos Engenheiros de Portugal (Lisboa). Reconhecimento profissional e título de Advogado Honoris Causa, concedido pelo renomado jurista Dr. Jose Eduardo Duarte Saad. Possuo sólidas formações e experiências como engenheiro Eletricista e engenheiro de Segurança do Trabalho. Como Analista de Sistema atua com foco em desenvolvimento e customização da Tecnologia Microsiga Protheus TOTVS. Atua como perito judicial junto ao TJMG e TRT3, e como perito assistente em empresas privadas de grande porte.

Luciano Pasoti

Luciano PasotiAdvogado master, com mais de 20 anos de militância no contencioso cível e empresarial, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Direito, pela PUC-CAMPINAS. Professor Titular de Processo Civil do Curso de Graduação em Direito UNITÀ – Campinas, Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito do UNISAL – Campinas e Professor da ESD – ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO de Campinas-SP (Grupo Unità Educacional). Título de Mestre (pós-graduação estricto-sensu) em Direito Processual Civil (PUC-CAMPINAS). Ex-Coordenador e Professor (CIVIL, PROCESSO CIVIL E EMPRESARIAL) dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Processual Civil e Empresarial do UNISAL-Campinas (SP) e da UNIPINHAL (SP). Especialidade: Direito Civil e Empresarial.

Luís Felipe Archangelo De Oliveira

Luís Felipe Archangelo De OliveiraAdvogado inscrito na OAB/SP sob o n. 278.796. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Moura Lacerda com especialização em Direito Imobiliário pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil com âmbito no Novo CPC pela Escola Superior de Direito (ESD). Membro da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/SP 12ª Subseção, parecerista com expressiva atuação na área imobiliária, Consultor, Especialista em perícia e avaliação imobiliária. Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI-SP, CEFISP. Foi Coordenador da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/SP 12ª Subseção. Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Superior de Direito (ESD). Foi Membro da Comissão de Direito Criminal da OAB/SP – 12ª Subseção. Palestrante OAB/SP e CRECI/SP. Professor Convidado Escola Superior de Direito (ESD). Professor Convidado Escola Superior de Advocacia (ESA). Professor Convidado Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Colunista do programa ADVJUS (https://advjus.net/portal/direito-imobiliário/). Mestrando em Direito e Negócios Internacionais – UEA – Espanha.

Mauricélia José Ferreira Hernandez

Mauricélia José Ferreira Hernandez Advogada em Ribeirão Preto desde 1992; sócia do escritório Hernandez e Ferreira Advogados Associados. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Pós-graduada em Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental do Trabalho, Direito Material do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC São Paulo). Pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões, pela Escola Paulista de Direito – EPD. Consultora de empresas em Ribeirão Preto e Região e palestrante.

Ricardo Nogueira Monnazzi

Ricardo Nogueira MonnazziAdvogado. Professor universitário e em cursos de pós-graduação nas disciplinas de Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Processo do Trabalho. Professor na Escola Superior de Advocacia – ESA Ribeirão Preto e Araraquara. Mestrando em direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Especialista em Direito do Trabalho e membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social – GETRAB-USP. Autor de artigos publicados em obras coletivas pela USP e em Revistas especializadas em Direito do Trabalho. Já esteve em países da América do Sul como Uruguai e Colômbia estudando e debatendo o Direito do Trabalho.

Vinícius Rigo Bentivoglio

Vinícius Rigo BentivoglioAdvogado com atuação na área empresarial e de direito do Consumidor. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário UNISEB – COC. Pós-graduado pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson. Possui curso complementar em Mediação e Arbitragem, pelo Tribunal Arbitral de São Paulo/TASP. Possui curso complementar em Direito do Consumidor, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – ESMP/SP. Professor das disciplinas de Direito Empresarial e Direito do Consumidor, no curso de graduação em Direito da Universidade Paulista – UNIP, campus Ribeirão Preto/SP. Professor em cursos de revisão/preparatórios para o exame da OAB e em cursos preparatórios para concursos. Presidente da comissão de Direito do Consumidor da 12ª Subseção de Ribeirão Preto/SP. Membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor do Município de Ribeirão Preto/SP.

Durvalino Corrêa Junior

Contador, bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto/SP (2002). Pós-graduado (MBA) em Controladoria e Finanças pela Fundace – USP Ribeirão Preto/SP (2005). Atua na Gestão em controladoria, tributos, contabilidade, finanças e em processos para governança empresariais. Exerceu cargos estratégicos nas empresas CAROL Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia, Foster Wheeler América Latina Ltda, Grupo Stéfani Nogueira Ltda, JMC Contabilidade. É sócio diretor na ValorUp (Auditoria | BPO | Consultoria) e professor de cursos de pós-graduação MBA.

Fabiana de Paula Lima Isaac Mattaraia

Advogada atuante desde 2006, com a OAB/SP 257.631. Professora de Direito Empresarial e Societário, Processo Civil e práticas jurídicas em cursos de pós-graduação. Professora na Escola Superior de Advocacia – ESA Ribeirão Preto e Araraquara. Mestranda em direito pela Universidade de Ribeirão Preto como bolsista CAPES/PROSUP. Especialista em Direito Empresarial pela FGVlaw de São Paulo. Autora de artigos publicados em obras coletivas pela FGV, outras editoras jurídicas e em Revistas especializadas em Direito e Comunicação. Já esteve em congressos internacionais como palestrante, como Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra e Congresso Ibero-americano de Intervenção Social no Porto-Portugal, apresentando trabalhos relacionados à Direitos das Minorias e à Saúde.

Alexandre Garcia de Negreiros Bonilha

Advogado, inscrito na OAB/SP nº 350.359, formado na Universidade de Ribeirão Preto (2014), com pós-executiva pelo Insper em “Direito em Startups”, sócio fundador da Bonilha & Freitas Advogados, registrada na OAB/SP 30.254. Mentor jurídico do programa norte americano Founder Institute (Brazil). Mentor jurídico do programa “STARTUP-SE/Sebrae”. Reconhecida atuação preventiva e contenciosa no ambiente empresarial, inovação e tecnologia, direito digital, biotecnologia, plataformas e e-commerces, IoT, BigData, LGPD e GDPR.

Danilo Garnica Simini

Bacharel em Direito pela PUC-CAMPINAS. Doutorando pela Universidade Federal do ABC. Mestre em Direito pela UNESP/Franca e Pós-graduado em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura. Advogado (OAB/SP 304.503) e professor. Docente na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), na Escola Brasileira de Estudos Jurídicos (Ebjur) de Ribeirão Preto e no PROORDEM de Ribeirão Preto. Membro da Comissão de Arbitragem da OAB de Ribeirão Preto e da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SP.

Gustavo Saad Diniz

Advogado. Professor associado de Direito Comercial da USP-FDRP. Doutor e Livre Docente em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito pela Unesp.