fbpx

Mediadores

Mediadores

Gisele Feres Siqueira

Advogada. Graduada em Direito. Pós-graduada em Direito da Comunicação Digital. Especialista em métodos adequados de solução de conflitos. Possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, com certificação pelo Nupemec/SP. É mediadora na Câmara de Mediação e Arbitragem de Ribeirão Preto, e no Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (Cejusc/Jardinópolis). Atualmente integra o comitê de Mediação e Arbitragem Trabalhista do Conima (Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem) e está como membro da Comissão de Arbitragem da 12ª Subseção da OAB/SP.

Michele Cristie Pereira

Doutora em Direito Internacional pela PUC/MG. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos em Dezembro/2008. Especialista em Direito Público pelo Centro Universitário Newton de Paiva e ANAMAGES em outubro/2004. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em junho/2003. Mediadora e Conciliadora Judicial e Extrajudicial no IMA Câmara. Coordenadora da Pós-graduação em Métodos de Solução de Conflitos:Arbitragem, Mediação e Conciliação – Latu sensu 09/2018 A 09/2020 da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO. É professora de Direito Processual Civil, Direito Civil, Mediação, Conciliação e Arbitragem na Universidade Salgado de Oliveira desde Agosto/2007. Leciona Direito Processual Civil na FDCON – Faculdade de Direito de Contagem desde 2014. Membro da Comissão de Arbitragem da OABMG – Subseção Contagem. Mediadora na CMMA MG BRASIL. Mediadora da CMARP (Câmara de Mediação e Arbitragem de Ribeirão Preto). Árbitra da CABH (Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Belo Horizonte).

Elisangela Aparecida Dos Santos Issa

Formada em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Barão de Mauá, e Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Cursou especialização na área de conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Servidora Pública Estadual, desenvolveu suas funções no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo durante 33 anos (1986∕2019). Atualmente aposentada do TJSP, atuando na prática de Solução Colaborativa de Conflitos. Possui capacitação em Mediação e Conciliação Judicial, nos termos da Resolução CNJ 125∕2010, realizada por instrutores do CNJ.

Eliza Garbellini Hermanson

Graduada nos cursos de Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP em 2006 e de Secretariado Executivo pelo Centro Universitário Barão de Mauá em 2000. Curso de Conciliação e Mediação de Conflitos – módulo teórico, prática simulada e estágio supervisionado – 2016; curso complementar de Capacitação de Mediadores de Conflitos com ênfase em Mediação Familiar – 2016; curso complementar de Mediação com ênfase em Conflitos Empresariais e Organizacionais – 2019; todos pelo Instituto Conversações/Ribeirão Preto. Atualmente, atua como conciliadora/mediadora nos CEJUSCs das comarcas de Sertãozinho, Jardinopólis e na CECON – Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal de Ribeirão Preto/SP.

Isadora Maria Silva Passos

Advogada, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca – FDF, especializada em Direito de Família. Ingressou na Advocacia em 2017, com ênfase nas áreas de Direito Civil e Direito de Família e Sucessões. Também atuou na área de Direito Bancário com ênfase em negociação, revisional e busca e apreensão. Atualmente, atua como advogada na área de Direito de Família e Sucessões e na prática de Solução Colaborativa de Conflitos.
Possui capacitação em Mediação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010, realizada por instrutores do CNJ e certificação pelo Nupemec/SP e é Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação pela Instituição Funiber.

Lígia Gonçalves Dias Pedrosa

Assistente Social e pedagoga. graduada em Serviço Social pela Unesp de Franca/SP, em pedagogia pela Universidade de Franca/SP. Mestranda em Linguística com ênfase em Análise do Discurso pela Faculdade Cruzeiro do Sul, término em 2020. Especialista em Terapia Familiar, capacitada em Mediação/Conciliação Judicial nos termos da Resolução CNJ 125/2010 e certificada pelo NUPEMEC/SP; Instrutora de cursos de formação de mediadores/conciliadores pelo NUPEMEC/SP. Curso de arbitragem pela ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca/SP; cursos de aprofundamento em mediação familiar pela EPM – Escola Paulista de Magistratura de São Paulo. Desde 1991 atua como Assistente Social nas áreas de família, instituições do terceiro setor, na área da assistência social.

Maria Etelvina Sestari Squair

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Magistério das matérias pedagógicas de 2º grau, tendo Habilitação Específica de 2º grau para o Magistério com aprofundamento em Educação Infantil.
Especialização em Administração Escolar/Orientação Educacional/Supervisão Escolar no Ensino Fundamental e Médio, pelo Centro Universitário “Barão de Mauá”, com experiência na área desde 1987; Extensão Universitária – Projeto de Capacitação Pedagógica aos Educadores da Rede de Ensino SESI/SP – 125h/2001 – realizado pelo programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC/SP, em cuja entidade atuou desde 1989. Pós-graduação (Lato Sensu) com ênfase em Direito Educacional no processo ensino-aprendizagem pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais. Participou do Programa de Desenvolvimento de Liderança/2017 – pela Fundação Dom Cabral/SP (cenários Econômicos, Identidade de Gestão, Estratégia Empresarial, Gestão de Crise, Gestão de Marketing, Gestão Econômico Financeiro, liderança e Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão de projetos, Gestão Estratégica de Custos, Comunicação Profissional, Gestão Responsável para Sustentabilidade, Cultura organizacional), aprofundando suas competências na área de gestão na qual atuou desde 2008, na entidade SESI. Capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores Judiciais nos termos da Resolução nª 125/2010 em 2018, do Conselho Nacional de Justiça, atuando como mediadora no CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Jardinópolis.

Ana Paula Duarte Menezes Pires

Ana Paula Duarte Menezes PiresGraduada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1989). Advogada colaborativa capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas. Mediadora e Conciliadora de Conflitos especialista em Mediação Familiar e Terapeuta Familiar capacitada pelo Conversações Instituto de Mediação de Conflitos e Facilitação de Diálogos de Ribeirão Preto. Mediadora cadastrada no Conselho Nacional de Justiça e atuante no CEJUSC de Ribeirão Preto. Facilitadora de Práticas de Justiça Restaurativa pela equipe Justiça em Círculo do Mediativa de São Paulo. Instrutora das Oficinas de Parentalidade de Ribeirão Preto.

Nilton Santos

Graduado em Administração de Empresas pela FMU e estudos de contabilidade e finanças. Atuou no mercado financeiro por 25 anos, no Brasil e no exterior, tendo ocupado posições executivas a nível de diretoria, nas áreas de crédito, Risk Management e Comercial. Graduou-se em direito em 2010 pela Unip e ainda durante o curso passou a atuar como mediador nos fóruns de Barueri e Santana de Parnaíba/SP, estando devidamente capacitado nos termos da Resolução CNJ. Na prática de escritório passou a aplicar técnicas avançadas de mediação, visando reduzir o número de demandas judiciais, tendo se capacitado como mediador internacional junto ao ICFML/IMI de Portugal, Coach junto ao IBC, sendo atualmente estudante de psicanálise na Associação Brasileira de Psicanálise Insight.

Fábio Wichr Genovez

Advogado cível e empresarial, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem de Franca/SP, pós-graduando na Escola Prática de Negócios, promovida pela ACIF em parceria com a UNIFACEF, pós-graduado em processo civil contemporâneo pela UNESP/FRANCA, com MBA em gestão e liderança pela Franklin Covey e capacitação em mediação e arbitragem.