fbpx

Quem Somos

_

Quem Somos

A CMARP é uma empresa privada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº24.687.490/0001-04, que atua na gestão de conflitos, ou seja, oferece meios alternativos ao Judiciário e adequados para solucionar controvérsias.

Dentre os meios (ou métodos) disponibilizados pela CMARP, destacamos a negociação, a mediação, a conciliação, a arbitragem e o direito sistêmico.

A negociação, mediação e conciliação são métodos autocompositivos de resolução de disputas, o que significa que as partes envolvidas no conflito são empoderadas e protagonizam o procedimento. Se o fazem de forma direta, denominamos negociação, se com a ajuda e interseção de um terceiro neutro e imparcial escolhido pelas partes, chamamos de conciliação ou mediação (a depender do tipo de conflito e da atuação do terceiro). A mediação é regulamentada pela Lei 13.140/2015, e está tratada em vários artigos do Código de Processo Civil. Saiba mais

A arbitragem é um método heterocompositivo de resolução de disputas, estruturada pela Lei 9.307/1996 e também pelo Código de Processo Civil, no qual as partes elegem um profissional de vossa confiança, neutro e imparcial, para desempenhar a função de árbitro (juiz). Haverá um processo no qual será sempre assegurado o contraditório e a ampla defesa e ao final será proferida uma sentença (que detém a mesma natureza jurídica de uma sentença judicial, ou seja, um título executivo judicial). Saiba mais

O Direito Sistêmico é uma expressão criada pelo Dr. Sami Storch (Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia), e tem como fundamento a utilização da constelação sistêmica no tratamento de conflitos, sob uma ótica baseada nas ordens superiores que regem as relações humanas, conforme demonstram as constelações familiares desenvolvida por Hellinger. Nas palavras do Dr. Sami: “Segundo essa abordagem, diversos problemas enfrentados por um indivíduo (bloqueios, traumas e dificuldades de relacionamento, por exemplo) podem derivar de fatos graves ocorridos no passado não só do próprio indivíduo, mas também de sua família, em gerações anteriores, e que deixaram uma marca no sistema familiar”. Saiba mais

Os procedimentos administrados pela CMARP são direcionados pela Legislação aplicável, incluindo orientações e normativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, NUPEMEC (Núcleo Permanente Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), pelo nosso Regimento Interno, Regulamentos, Códigos de Ética e Tabela de Custas, e ainda pelas recomendações do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem).

Os métodos alternativos de solução de controvérsias são alicerçados nos princípios da autonomia da vontade, da boa-fé, da isonomia entre as partes, da imparcialidade do especialista, da colaboração e cooperação, dentre outros.

Nossa Câmara é credenciada ao Tribunal de Justiça do estado de São Paulo. Pesquise.

A CMARP possui estrutura digital que permite que todos os procedimentos, desde o atendimento inicial até sua finalização, tramitem virtualmente, incluindo os processos arbitrais. Tal plataforma ainda dispõe de ferramentas que permitem que os envolvidos possam, através da CMARP, negociar de forma integralmente remota.

Nossos árbitros, mediadores, consteladores e demais especialistas são profissionais renomadas, de reputação ilibada, ancorados pela atuação ética, responsável e comprometida. Conheça nossa equipe

Visão

Ser um centro de referência dos meios adequados de solução de conflitos (MASC’s), propagando e expandindo o conhecimento sobre conciliação, mediação e arbitragem, pela prestação de serviços de excelência, por meio de profissionais altamente capacitados e aplicação de ferramentas inteligentes e inovadoras, bem como pela realização de cursos, workshops, simpósios etc.

Missão

Oferecer soluções eficientes e adequadas para a resolução de conflitos para o setor público e privado, de forma privada, administrando e coordenando, com eficiência, autonomia, transparência, credibilidade e excelência, os procedimentos que lhe forem submetidos pela vontade das partes, com o compromisso de zelar pela rapidez, segurança e eficiência, visando à justiça plena, à difusão da cultura do consenso e contribuir para fomentar o crescimento da economia.

Áreas de Atuação

A Cmarp atua em todos os tipos de conflitos que possam ser contratados, negociados, assim definidos como direitos patrimoniais disponíveis, tais como:

Questões Imobiliárias e 

Condominiais

Societária 

Empréstimos e Financiamentos 

Comércio Eletrônico e

Tecnologia da Informação

Questões de 

Construção Civil

Agronegócio 

Prestação de Serviços

Família, Inventário e

Separação

Contratos em geral

Administração Pública 

Escolas 

Contratos de Trabalho