Quem Somos

_

Quem Somos

A Cmarp – Câmara de Mediação e Arbitragem de Ribeirão Preto/SP, é uma instituição privada que oferece mecanismos para a solução de conflitos, através da mediação, da conciliação e da arbitragem, e outras ferramentas adequadas.

A instituição possui um quadro de  especialistas qualificados, formado por equipes multidisciplinares, que irão auxiliar na busca da melhor solução, seja na prevenção, na avaliação e/ou na resolução de problemas propriamente ditos.

Dentre os inúmeros benefícios, temos como os mais evidentes, a rapidez, a especialidade, o conforto, a eficiência e a segurança, que traz para os envolvidos o melhor resultado para o conflito colocado.

A empresa está inscrita no CNPJ/MF sob o nº 24.687.490/0001-04. Foi constituída e atua sob a égide das Leis 9.307/96, 13.129/15 e 13.140/2015, e baliza suas ações nas disposições previstas em seu Regimento Interno, Regulamentos e Códigos de Ética, bem como nas normativas do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, do FONAME – Fórum Nacional de Mediação, e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A CMARP DISPÕE AINDA DE PLATAFORMA DIGITAL QUE PERMITE A SOLUÇÃO DE SEU CONFLITO DE ONDE VOCÊ ESTIVER.

Visão

Ser um centro de referência dos meios adequados de solução de conflitos (MASC’s), propagando e expandindo o conhecimento sobre conciliação, mediação e arbitragem, pela prestação de serviços de excelência, por meio de profissionais altamente capacitados e aplicação de ferramentas inteligentes e inovadoras, bem como pela realização de cursos, workshops, simpósios etc.

Missão

Oferecer soluções eficientes e adequadas para a resolução de conflitos para o setor público e privado, de forma privada, administrando e coordenando, com eficiência, autonomia, transparência, credibilidade e excelência, os procedimentos que lhe forem submetidos pela vontade das partes, com o compromisso de zelar pela rapidez, segurança e eficiência, visando à justiça plena, à difusão da cultura do consenso e contribuir para fomentar o crescimento da economia.

Áreas de Atuação

A Cmarp atua em todos os tipos de conflitos que possam ser contratados, negociados, assim definidos como direitos patrimoniais disponíveis, tais como:

Questões Imobiliárias e 

Condominiais

Societária 

 

Empréstimos e Financiamentos 

 

Comércio Eletrônico e

Tecnologia da Informação

 

Questões de 

Construção Civil

Agronegócio 

 

Prestação de Serviços

 

Família, Inventário e

Separação

 

Contratos em geral

 

Administração Pública 

 

Escolas 

 

Contratos de Trabalho 

 

_

Como Funciona

Você tem um problema?

Você tem algum problema e não sabe como resolver? Quer simplicidade e rapidez na resolução? A Cmarp oferece a solução.

Como resolver?

De modo presencial e/ou online. Conte seu caso para a Cmarp e entraremos em contato com a outra parte do conflito. É rápido, econômico e seguro.

Profissionais capacitados

Se solicitado, um profissional capacitado auxiliará as partes envolvidas na busca de uma solução que atenda ao interesse e necessidade de todos, satisfazendo ambas as partes.

Resolução

As partes podem escolher pela utilização da mediação e/ou arbitragem no momento da assinatura do contrato, optando pela cláusula compromissória contratual ao invés do foro tradicional (justiça comum), ou em qualquer momento depois de surgido o conflito, firmando o termo de compromisso de mediação e/ou arbitragem.
Na mediação/conciliação, meio autocompositivo, chegando as partes a um consenso, o acordo será firmado, e todos os envolvidos sairão vencedores. Se a ferramenta escolhida for a arbitragem, heterocompositivo, ao final será proferida uma sentença com a mesma força da sentença judicial.

Segurança Jurídica

A CMARP está organizada sob a égide da Lei da Arbitragem (Lei 9.307/96) e da Lei da Mediação (Lei 13.129/15) e seus estatutos e regulamentos seguem os mais elevados padrões éticos prescritos pelo CNJ, FONAME e do CONIMA, sendo uma das câmaras privadas credenciadas pelo TJSP para também proceder a Mediação Judicial.

Resolva seu problema com a Cmarp
De forma simples, rápida, ágil, eficiente e com eficácia jurídica.
O poder da decisão está em suas mãos.